Viver bem com menos ansiedade é uma questão de atitude e disciplina mental.

Saber como lidar bem com a ansiedade no dia a dia faz uma grande diferença para se ter boa saúde, um corpo mais leve e saudável em qualquer idade, além é claro de proporcionar mais qualidade de vida.

Aprender a acalmar os pensamentos, conseguir relaxar mais, ser mais você e viver com menos estresse contribui para que passe muito bem o dia, contudo não será desencadeado na mente a ansiedade e nem irá comprometer o corpo com reações desagradáveis pelo próprio estado interior da pessoa que se encontra bem melhor.


 

Não faça mais projeção no futuro e pare de idealizar as pessoas e as coisas como devem ser.

Um grande vilão para aumentar a ansiedade é fazer projeção lá no futuro e esquecer do aqui, o agora que é tão importante e fundamental para se sentir bem, principalmente aquela sensação tão gostosa que parece aconchegar o espírito que da a paz que tanto deseja ter.

Um outro vilão de peso menor mas de grande importância e que requer muita atenção é criar ideais em tudo que lhe cerca, como exemplo idealizar o jeito que as pessoas devem ser e agir com você, sendo que a realidade está muito distante do que foi criado na mente, pois cada ser humano tem a sua essência que é única no jeito de ser e agir.

E, quanto mais idealizar como gostaria que fosse maiores as chances de se decepcionar e desiludir, o que irá comprometer ainda mais o estado ansioso.

Contudo, vale sempre se atentar para tentar perceber quando a mente está fazendo projeção no futuro e idealizando demais as pessoas e as coisas ao redor, e trazer sempre para o aqui o agora que realmente é o real para não deixar a mente se perder no foco sem contaminar negativamente nem muito menos poluir ocasionando a sobrecarga desnecessária que irá afetar o físico com tensões que vão comprometer o equilíbrio do corpo devido a tudo que foi sendo acumulado na mente dia após dia.


    2 replies to "Menos Ansiedade no Combate ao Estresse"

    • Maria José Machado

      Parabéns André pelo seu a aniversário e pelos ensinamentos incríveis que vc nos proporciona através de seus vídeos e livros publicados! Gratidão! A ajuda tem sido imensa e pra mim mto proveitosa! Um abraço!

      • André Lima Oliveira

        Muito obrigado Maria José pela lembrança e carinho! Fico muito feliz em saber que estou lhe ajudando com a minha vivência e experiência em qualidade de vida, e que todo este sucesso boa parte acontece pelo seu interesse em colocar em prática e ter regularidade nas atividades, por isso está colhendo os resultados positivos com você. Continue assim cuidando de você com muito carinho e amor! Abraço

Leave a Reply

Your email address will not be published.