Evite a dor na lombar criando mais pausas e fazendo mais prevenção no dia a dia.

Milhares de pessoas ao redor do mundo sofrem com a dor na lombar, sendo que muitas acabam sendo afastadas de suas atividades laborais como das tarefas domésticas.

A região da lombar é uma parte bem delicada do corpo e muito sensível que requer bastante atenção e cuidados, por isso que a prevenção é o melhor remédio para evitar problemas nesta área que pode comprometer a pessoa que sofre com a dor e dependendo da situação até incapacitá-la temporariamente e em muitos casos permanentemente comprometendo a saúde, bem-estar e a qualidade de vida.

Quem sofre com a dor na lombar não consegue produzir bem e com qualidade, seja num trabalho com vínculo empregatício como também nas tarefas de casa, e dependendo da intensidade da dor e do quanto compromete em executar com facilidade a movimentação do corpo, a pessoa acaba sendo prejudicada na parte mental e até emocional que irá consequentemente elevar o estresse no corpo aumentando assim as tensões que são acumuladas o que aumentará ainda mais a dor.

E, uma pessoa que vive muito tempo com dor acaba criando um forte registro no corpo de dor, o que dificulta na hora do tratamento para o restabelecimento do físico saudável.


Quanto maior for o estresse da pessoa maior será a tensão acumulada no corpo que facilmente desencadeará mais dor comprometendo a qualidade de vida.

A  pessoa passa a ter uma vida de dor e sofrimento, e até as boas relações sociais e no trabalho passam a ser afetadas perdendo a qualidade.

Por isso é fundamental praticar o quanto antes prevenção para não ter que passar por todo esse sofrimento físico, mental e até emocional.

Contudo, basta aplicar algumas pausas ou micro pausas para o corpo se recuperar e se refazer de todo o desgaste do dia, inclusive é preciso mudar com frequência a postura em pé alternada com a posição sentada, aliados aos exercícios específicos de alongamento e relaxamento que tem um fator primordial para prevenir dor e até uma possível lesão mais séria.

E, Prevenir é Conhecer!

Fazer prevenção no dia a dia ajuda a prevenir a dor na lombar, aumenta a qualidade de vida e a satisfação pela vida.

Pratique mais prevenção, aumente a conscientização e viva melhor com você a cada novo dia!

Confira todas as dicas e coloque em prática o quanto antes para sentir a diferença com o tempo.

Agora, vem comigo e vamos praticar juntos!

Se você gostou deste Post e quer ser avisado de outros conteúdos interessantes, não deixe de assinar a minha Lista Vip e a parte de Notificações que fica na parte superior esquerda do Blog e receba tudo em primeira mão!

 


    2 replies to "Fazer prevenção ajuda a evitar dor na lombar"

    • André ,muito obrigado por me ajudar, estou melhorando cafa vez mais, graças a vc, e minha vontade de melhorar cada vez mais.
      Tudo que vc me envia leio e vejo com muita atenção.
      Minha filha ate fala , mãe vc nao vai fazer seu exercício rsrs.
      Muitíssimo obrigado.
      Um abração.

      • André Lima Oliveira

        Que excelente notícia Joelma, fico muito feliz em saber disso e principalmente que está melhor com você a cada novo dia.
        Parabéns, continue assim cuidando bem de você com muito carinho e amor, pois esse é o segredo de todo sucesso.
        Muito interessante a sua filha comentar com você para não deixar de fazer os exercícios, que legal!
        Agora, nos vemos nas aulas e vamos praticar juntos.
        Abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published.