Dicas valiosas de como controlar a ansiedade utilizando a respiração como recurso para ajudar a acalmar a mente, os pensamentos, e até o desconforto no corpo contribuindo para um maior estado de calma e relaxamento.

Quanto mais rápido intervir melhor será a administração de estados elevados de ansiedade e estresse, estes que acarretam grandes males a mente, ao físico e principalmente à saúde que tende a debilitar.

Lidar bem com a ansiedade é saber lidar bem consigo mesmo em todos os momentos do dia a dia e parar de projetar a mente e os pensamentos no futuro, e sim, mantê-la no aqui, no agora.

Ficar focado no momento presente, principalmente no agora fará com que cada vez menos tenha crises de ansiedade e sofra por ela, e ainda terá recursos suficientes para driblar e saber como controlar a ansiedade e os níveis altos de estresse que prejudicam e muito a qualidade de vida e até a saúde.

A utilização da respiração auxilia para se concentrar mais em si mesmo, relaxar e conseguir manter a calma.

E mesmo nos momentos bons sabendo que tem algo tão bom para acontecer ou que seja tão importante para fazer daqui à pouco ou que vai acontecer em algumas horas, dias, semanas e até meses, ajuda a controlar tal expectativa.

O segredo é aliar o uso da respiração controlada e profunda, mais a atenção para não ansiar por antecipação e nem sofrer, mas sim, lidar bem para que chegue o que quer de forma natural e com tranquilidade, sem ter pressa e muito menos causar dor, desconforto e qualquer sofrimento.

Quando consegue entender e administrar melhor a ansiedade tudo ao redor passa a funcionar melhor, mais agradável e o dia tende a ser de muita qualidade.

Agora é só aplicar as técnicas de respiração e relaxamento, e sentir a diferença no bem-estar e na serenidade.


Leave a Reply

Your email address will not be published.