Como usar o estresse para o próprio bem

Como usar o estresse para o próprio bem

Saber como usar o estresse para o próprio bem em meio as adversidades da vida é um grande segredo para viver bem no cotidiano com mais qualidade de vida.

Inclusive, saber como prevenir e lidar bem com o estresse diário, este que faz parte da rotina tanto no convívio social como no ambiente de trabalho.

Quanto mais rápido intervir melhor será a administração de estados elevados de ansiedade e estresse, estes que acarretam grandes males a mente, ao físico e principalmente à saúde que tende a debilitar por comprometer a resistência imunológica.

Lidar bem com o estresse é saber lidar bem consigo mesmo em todos os momentos do dia a dia e principalmente na vida para que possa ser plena, com saúde e qualidade de vida.

É não se perder no acúmulo de tarefas e nem se sobrecarregar demais, é estar muito atento aos sinais do corpo e a mente que fica exausta e não responde mais direito como antes com certa facilidade.

Quanto mais centrado e calmo for mais facilmente irá perceber o que faz bem e o que não faz tão bem assim, e este é o caminho para não elevar o nível de estresse no organismo e mantê-lo sempre normal.

O estresse faz parte da vida e é necessário, pois é com ele que somos movidos para atender nossos anseios, necessidades, o que desejamos ter, ser e realizar.

O estresse nos força a sair da zona de conforto e mover a nossa vida para que consigamos ser melhores a cada novo dia.

O problema advém de quando o nível se eleva e a pessoa sem ter consciência do que fez e anda fazendo acreditando estar tudo certo e bem, paga um preço caríssimo quando mexe com o estado interior, desestruturando, desequilibrando, e que infelizmente pode afetar até a saúde, inclusive as relações afetivas e sociais que também são comprometidas.

 

Comments

  • sikis izle | maio 7,2016

    Pode-se aprender algo novo aqui todos os dias. Eu sou um regular para a maioria desses blogs, mas ainda não sabia sobre um par deles.

  • sikis izle | maio 3,2016

    Superbe blog, qui transpire la passion à l’état pur…