Sequência de exercícios específicos para Fibromialgia que ajudam aliviar a dor no pescoço.

Você sabia que a Fibromialgia atinge mais as mulheres que os homens, sendo que em 90% dos casos são acometidas mulheres entre 35 e 50 anos. Até hoje a causa específica da Fibromialgia é desconhecida, e estudos apontam para a diminuição dos níveis de serotonina, o desequilíbrio hormonal, estresse e tensões, estes que podem estar ligados com seu aparecimento.

Na minha opinião, vivência e visão, a Fibromialgia está diretamente ligada com a Sobrecarga acumulada com o tempo, e ela acontece de forma silenciosa sem que se tenha a mínima consciência do que pode estar acontecendo lá dentro, no íntimo de cada um.

É muito complicado e difícil para a pessoa acreditar em algo que ela não vê, ainda mais quando tem feito o seu melhor e acredita estar bem, por isso o sofrimento só tende a aumentar e a desencadear mais forte.

O problema é que pode estar sendo acumulado mesmo estando tudo normal e bem ou não tão bem assim. Aí é que está o grande segredo em reconhecer onde está somando e comprometendo.

Os efeitos da Somatização, o tempo e a intensidade da sobrecarga tanto mental como emocional podem contribuir para a manifestação da doença que atinge vários pontos de dor e sensibilidade no corpo que alteram, e que migram, sendo que uma hora dói perto do ombro, em outro momento próximo a lombar, e assim vai mudando como a intensidade.

Por isso a necessidade de intervir com exercícios de alongamento, relaxamento e respiração.

E quanto mais tensa e estressada a pessoa estiver mais facilmente desencadeará dor, fadiga, falta de disposição e de energia, chegando até a depressão.

Administrar as tensões no dia a dia e o estresse vão ajudar e muito na qualidade de vida e para lidar melhor com a Fibromialgia, mas o grande vilão de tudo é se preocupar com os efeitos negativos da Somatização que é silenciosa.

É preciso acalmar tanto a mente como o corpo para que ambos funcionem em harmonia, mas para isto acontecer bem terá que investir em se conhecer mais e mais e ter tempo para relaxar e desligar um pouco do mundo de fora e se conectar mais com o mundo interior.

E aqui com esta série curta de exercícios para o pescoço e ombro, você já pode se beneficiar ajudando o corpo a relaxar mais e ficar menos tenso, e tudo será revertido em mais bem-estar, serenidade, saúde e qualidade de vida.

Pratique regularmente e sinta a diferença!!

 


    4 replies to "Fibromialgia – Exercícios para aliviar dor no pescoço"

    • Sandra Machado de Assumpção

      Bom dia meu nome e Sandra, tenho fibralmiogia desde os meus 14 anos.sofro muito com dores .no momento generalizada,tomando remédios.mas só em fazer esse exercício pela primeira vez.mecheu muito comigo senti um certo alívio, mesmo sendo a primeira vez. Obrigada, espero que com a continuação me sinta bem melhor. Bjs.

      • André Lima Oliveira

        Que legal e que excelente notícia Sandra, fico contente que te ajudou! Agora para você ficar ainda melhor tem que praticar no dia a dia, ok! Só assim vai sentir a grande diferença com o tempo. Tenho uma excelente dica pra você e que pode te ajudar ainda mais, se inscreva gratuitamente no meu “Curso Online Equilibrando Sua Energia”, no link http://bit.ly/InscreverEquilibrando, lá tem várias Aulas Gratuitas para você fazer e ficar a cada novo dia melhor e mais feliz com você. Aproveite a dica e te vejo lá dentro do Curso Online. Abraço!

    • Olá,

      Meu nome é Antonio e estava dando uma pesquisa em sites parecidos com o meu, e encontrei o seu.

      Também tenho um site que fala sobre [saude e algo semelhante] o site é [http://tutorsaude.com/] e trabalho muito nele para sempre ter o melhor conteúdo.

      O fato é que não pude deixar de notar o seu site e percebi como ele é fantástico. O conteúdo que você tem nele é muito bom, totalmente de ótima qualidade e bom gosto.

      Alem disso percebi que a estrutura de todo o site esta muito boa, com certeza é mantido por uma pessoa de muito bom gosto, parabéns.

      Como eu disse também tenho um site sobre [http://tutorsaude.com//], é um site novo, mas estou trabalhando muito nele e a audiência vêm crescendo muito a cada dia.

      Se for do vosso interesse eu disponibilizo o meu site para vc inserir artigo unico nele, Para mim vai ser um prazer poder dar essa contribuição ao seu site.

      Se vc não escreve os artigos eu posso indicar para vc redatores de qualidade.

      O que acha?

      Att, Antonio

      • André Lima Oliveira

        Olá Antonio, tudo bem?

        Seja muito bem-vindo e obrigado pelo comentário.
        Será um imenso prazer esta parceria, inclusive poder contribuir e participar do seu excelente blog e trabalho, mas atualmente tenho desenvolvido conteúdo em vídeos e se estiver dentro de sua estrutura pode contar comigo, ok!

        Saudações Qualitativas,
        André Lima Oliveira

Leave a Reply

Your email address will not be published.